Currículos


Sulanger Bavaresco - Diretora e atriz
Diretora, atriz, produtora cultural e professora. Graduada em Artes Cênicas pela UDESC, atua no âmbito teatral desde 1984. Criou, em 1993, o FLORIPA TEATRO - Festival Isnard Azevedo, integrando a Comissão Organizadora em todas as suas edições. Em 2011 toma posse na ACLA - Academia de Artes e Letras de Santa Catarina. No período de 2004 a 2008 atuou como Gerente do Teatro da UBRO. Como diretora realizou diversos espetáculos junto ao grupo O Dromedário Loquaz e outros. Como atriz, atuou em diversas montagens tendo trabalhado inclusive com Isnard Azevedo no grupo O Dromedário Loquaz. Desde 2005 é Assistente de Direção das montagens de ópera feitas pela Pró-Música de Florianópolis (A Flauta Mágica, Rigolett, La Traviata, O Elisir do Amor, O Barbeiro de Sevilha). Em 2009 assinou a direção da opereta La Serva Padrona, de Pergolesi, com a Camerata Florianópolis, em apresentações na Capital e no interior de Santa Catarina. Em 2010, dirigiu O Empresário, de W. A. Mozart, em 2011, A Cantata do Café (J.S. Bach), com a Camerata Florianópolis. Em 2012 dirigiu Árias Públicas, espetáculo que recebeu o Prêmio FUNARTE Artes na Rua 2011.

Jaime Baú - Ator
Formado em Engenharia Química pela UFRGS (1973),  é especialista em Engenharia Industrial (1976) e mestre em Gestão Ambiental (2004) pela UFSC. Fez curso de formação de ator na UFSC.
É membro fundador do grupo teatral “Entre atos e retratos”, de Florianópolis, participando do grupo de 1985 a 1990, onde atuou como ator nas montagens: “O Inimigo do Povo” (Henrik Ibsen) - direção de Vera Collaço; “Bella Ciao” (Luis Alberto De Abreu) – direção de Vera Collaço; “Revolução na América Do Sul” (Augusto Boal) – direção de Vera Collaço.
No Grupo O Dromedário Loquaz atuou na montagem  “Quinnipak  Mundos de Vidro” (adaptação de Romance de Alessandro Baricco) -  direção de Sulanger Bavaresco.
Atuou no espetáculo “Sonhos de Uma Noite de Verão” (Odir Ramos Da Costa) - direção de Antonio Cunha, montagem do Grupo Armação.
Fez algumas leituras dramáticas na Barca dos Livros: Poemas - Manuel Bandeira; O Cancioneiro da Inconfidência – Cecília Meirelles; Milongas - Jorge Luis Borges. Atuou nos filmes: PSW – Uma Crônica Subversiva – direção de Palm Halm e Luis Alberto Cassol (1987) e Doce de Coco – direção de Penna Filho (2009).
Atualmente é membro do Grupo O Dromedário Loquaz.

Regina Prates - Atriz
Formada em Artes Cênicas pela UDESC, em 1992. Iniciou suas atividades como atriz em 1986, trabalhando em vários grupos teatrais de Florianopolis, atualmente atua no Grupo “O Dromedário Loquaz”, como atriz e secretária.
Participou em filmes VHs e 35 milimetros como: “O Homem a Serpente e a cobra” direção de Pedro Alípio; “Vitor Meirelles Quadros da História” de Penna Filho; “Doce de coco” de Penna Filho, “Santa” de Antonio Cunha”, Video Institucional – Drogas e violência – Proerd” e comerciais de rádio e TV: Assembléia Legislativa, Amauri Veiculos, Colégio Coração de Jesus, Jornal Bom dia Santa Catarina e especial de Natal.
Atuou como atriz nos espetáculos: “Jardim das Delícias”, “Quinipack Mundos deVidro”, “Agnus Dei”,”Otelo para todos os Brasileiros”, “Ópera O Guarani”, Ópera A Flauta Mágica”, “Mirandolina”,”Prenome Fausto”,Salomé”, “Sonhos de Uma Noite de Verão” e “As Criadas”.

Chico De Nez - ator
Um dos fundadores do Grupo Armação, tem uma sólida carreira de ator, iniciada em 1977. Recebeu em 1984 e 1987 o Troféu Bastidores de Melhor Ator, pela atuação nos espetáculos “Folias do Coração” e “O Pedido de Casamento” e em 1988 o Troféu Bastidores de Melhor Diretor pelo espetáculo “X-Quidum”.
Atuou em diversos espeáculos: “Clitemnestra Vive”, de Marcos Caroli Resende; “Oração para Um Pé-De-Chinelo”, de Plínio Marcos; “Zumbi”, de Gianfrancesco Guarnieri, Augusto Boal e Edu Lobo; “O Rapto das Cebolinhas”, de Maria Clara Machado; “Folias do Coração”, de Geraldo Carneiro; “Gota D’água” , de Paulo Pontes e Chico Buarque; “O Inspetor Geral”, de Nicolai Gogol; “O Pedido de Casamento”, de Anton Tchekhov; “X-Quidum”, de Paulo Roberto Rocha; “Quem Casa Quer Casa”, de Martins Pena; “Stradivarius”, de Augusto Nilton de Sousa; “Cala a Boca já Morreu”, de Zeula Soares; “Sorrisos Meio Sacanas”, de Chico Veríssimo, adaptado de crônicas de Sérgio da Costa Ramos; “Contestado – A Guerra do Dragão de Fogo Contra o Exército Encantado”, de Antônio Cunha; “Otelo para Todos os Brasileiros”, adaptação de Antônio Abujamra de texto de Joaquim Manoel de Macedo; “Triângulo Escaleno”, de Silveira Sampaio.
Participou das Óperas: “O Diretor”, de Mozart; “O Elixir do Amor”, de Domizete La Serva; “Padrona”, de Pergolesi.
No cinema participou dos filmes: “Novembrada”, direção de Eduardo Paredes; “Roda dos Expostos”, direção de Maria Emília Azevedo; “O Sebo”, direção de Rodrigo Amboni; “Doce de Coco”, direção de Penna Filho; “Memórias de Passagem”, direção de Marco Stroisch.
Participou de “Antônio Alves, o Taxista”, pela emissora de TV SBT.

Marcia Pereira Krieger  - Assistente de Direção
Com formação em Psicologia e Artes Cênicas, atua no teatro desde 2002.
Como atriz participou dos espetáculos O QUINTO HOMEM,  criação coletiva, POIS É VIZINHA - Adaptação do Texto de Dario Fo e Franca Rame e ARLEQUIM SERVIDOR DE DOIS AMOS-Adaptação do Texto de Carlos Goldoni.
Passa a integrar o Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz em 2006 atuando como atriz no espetáculo Jardim das Delícias, de Sulanger Bavaresco.
Em 2012 foi assistente técnica do espetáculo Árias Públicas e atualmente é Assistente de Direção do espetáculo Um Deus Dormiu Lá em Casa. 

Maria Zélia Goulart - Assistente Técnica
Maria Zélia Goulart integra o Grupo O Dromedário Loquaz desde 1993.
Responde desde 2005 pela tesouraria do grupo e tem desempenhado diversas funções técnicas na realização dos espetáculos Agnus Dei, Quinnipack – Mundos de Vidro, Jardim das Delícias, Imagens de Ópera e Árias Públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário